Resenha – Protetor solar AIRlicium FPS 30 da La Roche-Posay

FullSizeRenderNossa, já fazia um tempão que eu estava procurando um protetor solar que desse certo com a minha pele, que por sinal é muuuito oleosa! Qualquer protetor deixava a minha pele esbranquiçada e mega grudenta (eca!) o que me levava a não usar nunca protetor, o que é um grande erro porque além de evitar o escurecimento de manchas e cicatrizes, o protetor é um ótimo antienvelhecimento.

Pois bem, até que um dia, numa visitinha à uma farmácia, me indicaram o protetor solar AIRlicium da La Roche-Posay e claro, eu testei e vim aqui falar pra vocês…

O que ele diz: “Primeiro protetor solar com alta proteção, com micro partículas matificadoras encapsuladas com 99% de ar. Sem pesar sobre a pele, oferece um controle inteligente do FullSizeRender (1)brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. Sensação de pele limpa e fresca, sem brilho, sem toque engordurado, sem sensação de filme oleoso.
Anthelios Airlicium oferece uma alta proteção, com o controle inteligente da oleosidade e umidade, ativado dinamicamente cada vez que a pele produzir oleosidade ou umidade Como resultado, a pele é protegida e a oleosidade de pele é controlada, proporcionando uma sensação de pele limpa e fresca durante todo o dia”.

O que eu digo:

A textura dele é gel-creme e realmente bem levinho e não pesa nada na pele. Não tem cheiro nenhum e é super sequinho, questão de 10 segundos e ele é rapidamente absorvido na pele.

Bom, posso dizer que foi o melhor protetor solar que já usei – mesmo tendo usado outros “queridinhos” com proposta de pele seca – pois como já falei, os outros deixavam minha pele ainda mais oleosa e brilhosa (o que eu detesto, muito) além de não deixar nenhuma maquiagem digna por mais de 1 hora, que já começava a borrar e tal tal tal. ALIÁS, sem exageros, me arrisco a dizer que pra mim, ele até agiu como primer! Pois a impressão que eu tenho é que ao passá-lo ele tira o “lustroso” da pele, produz efeito matte e ainda dá uma segurada legal nos poros abertos. Resumindo: não deixa a pele esbranquiçada, segura oleosidade (até por 6 ou 8 horas) e claro, protege a pele dos danos solares, enfim, tudo o que posso dizer é que já estou usando o segundo frasco e nem me passa pela cabeça trocá-lo por qualquer outro. Jamé.

O único porém é que por enquanto só o fabricam com FPS 30 e acho que não é tão adequado pra quem tem pele bem clarinha. Poderiam ter até o FPS 60, aí seria nota mil!

Notas (0 a 10):

Duração: 8

Efeito: 9

Embalagem: 7

Proteção: 8

Controle Oleosidade: 10

Anúncios

Sobre Resenha Pink

Resenha Pink é um blog pinkmente feito para você consultar resenhas sobre produtos de cuidados com o corpo, saúde e beleza.
Esse post foi publicado em cuidados com a pele, proteção, protetor solar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Resenha – Protetor solar AIRlicium FPS 30 da La Roche-Posay

  1. Carol disse:

    Adorei, a minha pele também é puro óleo e estou usando o minesol oil control mas agora vou testar o Airlicium

    Curtir

  2. Renato Luiz disse:

    Qual a diferença do Anthelios airlicium gel-creme antioliosidade, para o Anthelios ac antioliosidade, ou anti-brilhor, qual o melhor para Pelé oleosa, que ajude a controlar a Oleosidade e a manter a pele mais jovem? Eu uso o Anthelios airlicium gel-creme antioliosidade.

    Curtir

    • Resenha Pink disse:

      O Anthelios airlicium promove um melhor efeito matte do que o outro, por conta das partículas matificadoras airlicium. Nunca testei um protetor com propriedades antienvelhecimento, mas creio que o anthelios AE e o Roc Tinted Mousse (com vitamina C) sejam muito bons.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s